O maestro do Real Madrid Federico Valverde foi agridoce ao refletir sobre a aposentadoria da lenda alemã Toni Kroos. A carreira ilustre de Kroos chegou à sua conclusão pungente nas quartas de final da Euro 2024, onde sua amada Alemanha sofreu uma derrota apertada por 2 a 1 para a Espanha.
“Como um fã de longa data do belo jogo e um admirador devoto da sublime arte de Kroos, senti uma pontada de tristeza assistindo à sua partida final”, admitiu Valverde. “No entanto, o espetáculo em si foi realmente especial – um dos encontros mais fascinantes de todo o torneio. Agora, uma nova geração deve carregar a tocha. Que o lado mais digno prevaleça daqui para frente.”
Kroos deixa o esporte como um titã indiscutível, seu legado garantido. Em mais de 754 aparições por seus clubes, o maestro do meio-campo marcou 73 gols e deu 166 assistências, acumulando impressionantes 33 troféus. Em nível internacional, ele representou a Alemanha 113 vezes, vencendo a Copa do Mundo de 2014 e consolidando seu status como um dos maiores jogadores de todos os tempos do seu país.